sábado, 9 de outubro de 2010

Take your alter-ego to town




'Me darlings'... não acham que todas as semanas deveriam ter pelo menos um feriado?? (Já estou a imaginar o esquadrão 'Sócrates' a bater-me à porta: 'Mas Maria... deixa-te dessas merdas, tu tens de produzir!) Bem, voltando ao que interessa...
... Aos fins de semana é absolutamente obrigatório (no meu metro quadrado) fazer uma maquilhagem que só o meu alter-ego poderia usar em qualquer situação. Dou um exemplo: no ambiente profissional ... mas os alter-egos não trabalham, pois não? Buuuuuuu.


O look de hoje segue um pouco a linha do extremo cat-eye. No entanto, este é mais exagerado, mais bold, menos wearable. E se neste momento estão a pensar que eu estou a 'passar-me' com estas coisas da maquilhagem... pensem outra vez. Não satisfeita com o destaque dado aos olhos, decidi destacar também os lábios usando um batom fúschia :) Suck it in, baby!


Não estou nua não se preocupem...
Tudo isto tem uma razão de ser. A grande maioria dos designers internacionais, na apresentação da colecção Primavera 2011, deram bastante foco aos lábios. No próximo ano, dando continuidade à tendência deste ano, os lábios querem-se vivos e atrevidos, com cores como vermelho, ameixa e cor-de-vinho. Eu pessoalmente adoro! O que acabou por me surpreender foi ver que alguns estilistas levaram a maquilhagem  para outro nível, dando destaque aos olhos e aos lábios ao mesmo tempo. Espreitem a publicidade da YSL. 

Por isso ladies, é para começar a abusar! E se vos disserem que parecem uma 'árvore-de-natal', vocês respodam: 'And so what your ass?! At least i'm trendy!' lol



                    
Eu já dei o meu contributo... e vocês?!

Produtos de hoje
Olhos: Artdeco (marca da perfumaria Douglas) base de sombra, Sombra Clarins Mono Couleur 22 'Midnight Blue', Body Shop Eye shimmer nº 7 'Indigo', Body shop eye shimmer nº 2 'Gold' MUFE Aqua eyes lápis preto, Rímel Dior Blackout.
Lábios: primeira foto: corrector da Mac NC42, outras fotos: Batom Sephora Rouge 'R11' (exactamente a mesma cor que o batom da MAC 'Girl about town'
Cara: Base Chanel Vitalumiere 55 Moka e 60 Hale, corrector MAC NC42, Blush Mac Coppertone e Blush Black UP 'BL01'

Por favor, subscrevam, deixem comentários, sigam o blog... motivem-me a continuar :)




10 comentários:

  1. Mary Jane esse olho de gata está um espanto ou melhor leoa! xx

    ResponderEliminar
  2. Uauuuuuuuu... Estou a tentar apanhar o queixo.

    (Não consegui fazer aqueles cat-eyes ainda, mas vou tentando. Acho que preciso é de um lápis novo xD)

    ResponderEliminar
  3. Lenira: Meu amor, obrigada pelo comentário :)

    Madame Frufru: Que bom receber outro comentário seu :) Eu pessoalmente gosto de usar um eyeliner em 'gel' ou 'cake' para fazer os cat-eyes. no entanto, é preciso um bom pincel (eu uso o MAC 210 porque me dá muito controlo no desenho da linha). Outro truque que utilizo é começar a 'fazer' a linha a partir da parte do meio em direcçao ao exterior do olho (em vez de começar no canto interno). Espero que tenha ajudado. bjinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. lindo, absolutamente fantástico mas só para alguem com muito bom gosto e muito geitinho na mão... adorei

    ResponderEliminar
  5. O meu mundo: Obrigada pelo comentário. Os comentários dão-me motivação para continuar.bjs**

    ResponderEliminar
  6. Só vou ficar triste se me continuares a chamar por "você" xD Sou muito nova, atrevida, vivaça e gozona para esses termos.

    Excelente conselho esse de começar pelo meio. Eu tenho os olhos pequeninos e rasgados, é bem dificil fazer algo uau. As minhas folgas estão a chegar e vou tratar é de treinar isso.

    Tenho colocado mais alguma paciência na maquilhagem e resulta bem, porque me sinto mais apresentavél e confiante ao pé dos passageiros. Entretanto, vou ver se tiro (se me tiram) uma fotinha para contribuir.

    Beijinhos e nada de 3ª pessoa. PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

    ResponderEliminar
  7. Absolutamente fantástico Mary...mas para além desse make-up - tell me - afinal o que dizem os teus olhos?

    clara

    ResponderEliminar
  8. Madame Frufru: Fica combinada. Acabaram-se as formalidades, 'sista' :P como tens os olhos pequeninos deves fazer a linha o mais fina possível (para não roubar muito espaço ao olho). vai aparecendo, prometo que vou fazer mais posts 'hot hot'! lol bjo**

    ps- passageiros?! és hospedeira (ai, que medo de voar o meu!)

    Anónimo: Obrigada darlings... agora o que eles dizem... são segredos meus!:P

    ResponderEliminar
  9. Sim, sou. Voar ou estar no chão agora não me faz diferença nenhuma. Hehehehe.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que não conseguia ser hospedeira. Agora já consigo 'apreciar' um pouco mais andar de avião mas quando a turbulência é muita sou aquele tipo de passageiro que está calada, a olhar para todo o lado, para ver se alguém entra em pânico... e o voo mais longo que fiz foi de 2.30h!! lol

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...