segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ilumina'rte: YSL Touche Éclat


O iluminador YSL Touche Éclat é um amor antigo que voltei a recuperar. Na azáfama cosmética desta vida, entre este e aquele poduto, nem sequer sabia bem para que servia o Touche Éclat! Hoje cada vez que o uso penso: 'Ai Maria, tu eras mesmo burrinha distraída...'

O Touche Éclat (TE) foi um acidente de percurso. Andava eu nas lojas tax-free do aeroporto de Stansted (Londres), com dinheiro na carteira ('coisa' que eu não posso ter) e muito tempo pele frente (outra coisa que eu também não posso ter). Acabei por comprar dois produtos, sendo um deles este iluminador. Na altura, ai jesus!, gastei 60€ em dois produtos! Essa febre já não me ataca mais... Agora passo o cartão às meninas da loja e peço-lhes para não me dizerem o preço... (Como se isso resultasse, enfim.)

Le Touche Éclat
A marca diz: 

'TOUCHE ÉCLAT captures the light, banishing signs of fatigue and fading out imperfections.'





Esta 'caneta' tornou-se um produto de culto. A cada 20 segundos, em qualquer parte do mundo, é vendido um Touche Éclat. Considerado por muitos um produto luxuoso e essencial, não é isento, no entanto, de controvérsia. Há quem não perceba o porquê de tanta 'loucura'. 
Muitas pessoas referem-se ao Touche Éclat como um corrector e eu compreendo porquê. No entanto, por definição, o TE é um iluminador - um produto que 'capta' a luz. Para mim ele é multiusos. Eu uso-o para:
  • Iluminar - Aplico no nariz - parte central- para 'captar' a luz, para 'iluminar'. Também o utilizo nas partes do meu rosto que estão na sombra (mais 'escuras') como as laterais do nariz e no queixo (área logo abaixo dos lábios);
  • Corrigir - depois de aplicar o corrector de olhos aplico o TE. Muitas pessoas acham-no equivalente a um corrector pelo facto de este produto ser capaz de 'iluminar' a área por debaixo dos olhos... e na realidade essa deveria ser a função de qualquer corrector. Mas atenção, quem tem olheiras muito escuras precisa de usar outro produto porque só com este elas não vão desaparecer;
  • Definir - Para dar uma forma mais definida às minhas sobrancelhas, aplico o TE (logo abaixo da zona depilada!). É incrível como um simples produto pode fazer tanta diferença. Não sendo fã de lápis de contorno dos lábios, quando uso uma cor mais 'vibrante', mais 'forte', à volta dos lábios aplico o iluminador que neste caso funciona como se fosse um lápis de contorno invisível, conferindo definição ao lábio. Quem tem lábios finos deve usar este truque!
Ele é especial porque...
  • Tem uma textura leve- Pessoas com a pele sensível - à volta do olho - podem usar este produto porque ele é 'gentil', a pele 'bebe' este produto. Sendo de consistência leve não tem tendência a acumular-se nas linhas de expressão;
  • Só é necessário utilizar o equivalente a uma ervilha... muito muito pequenina. O que faz com que o produto dure e dure e dure e...;
  • É fácil de transportar - este formato é o ideal para andar perdido na carteira, o que permite, dar pequenos 'retoques' ao rosto ao longo do dia (eu deixo o meu em casa);
  • Agora está disponível em, pelo menos, 5 cores. Quando o comprei a primeira vez eram só três...
Mas dá que pensar...
  • O preço (aproximadamente 36€) não é nada convidativo;
  • É recomendável limpar o aplicador com álcool uma vez por semana (está bem está...);
  • Dizem que tem um tempo de vida muito curto - 6 meses - e que por vezes o aplicador fica verde (bactérias à vista). No entanto, devo confessar que o primeiro que comprei durou mais de um ano e não criou 'verde', nem cheirava mal - por ignorância, não foi limpo nem uma única vez! Acabei por deitá-lo fora ao fim desse tempo apenas por 'medo'...
  • Quem compra este produto a pensar que é um corrector, poderá ficar desiludido. Ele ilumina a área mas não 'tira' as olheiras.
Ao vivo e a cores...

YSL Touche Éclat n3


Lado esquerdo com TE lado direito sem. A diferença não é óbvia mas está lá. Reparem no lado esquerdo - está iluminado desde o canto interno até o exterior do olho. No lado direito parece que a parte do meio e exterior não reflectem tanta luz... Serei só eu a imaginar??

O lado mágico do YSL Touche Éclat, para mim, revela-se nas fotografias. Aliás, foi assim que eu fiquei desesperada por comprar de novo o TE. Estava a 'vasculhar' as fotos - antigas - que tenho no computador  quando dei por mim a pensar: 'Mas que raio de produto é aquele que fica super bem nas fotos!?' 

B.I. 
Marca: YSL
Preço: 35€
Quantidade: 2,5 ml 
Pontos de venda: Perfumarias

Na minha opinião, apesar de ser um produto muito bom (por 35€ tem de ser freaking excellent!) acho que não é o 'Holy grail', não é um produto essencial. Mas correm um sério risco de ficarem 'viciadas' se o experimentarem... A decisão é vossa. Se precisarem de um incentivo... ele está mesmo em baixo...

O menino que faz a publicidade para o Touche Eclat para gajo... Ó VALHA-ME O DIVINO! QUE O HOMEM DO PESCOÇO PARA BAIXO É FANTÁSTICO!




PS - SE CLICKAREM NA FOTO ELA FICA GRANDE... MESMO GRANDE...

**fui**











2 comentários:

  1. Eu ali na parte do "O que acharam?", assinalei "Útil". Pois nós vendemos este produto no avião e eu nunca tinha entendido a função.

    Dava-me cá um jeitinho em earlies...

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante e em ti fica muito bem porque tens um tom de pele lindo. Já eu não sei se saberia usar mais um milagre da maquilhagem, digamos que não uso metade do que tenho alguns já nem sei para o que servem... Eu adorava ter paciencia para me maquilhar de manhã mas fico colada há cama tempo de mais...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...