terça-feira, 16 de novembro de 2010

Miauuuu: O gato ataca de novo!


Este fim-de-semana estive em casa e além de ter passado tempo de qualidade com o baby (you know, fomos a um concerto, fomos apanhar 'frades'...sabem o que é?!) também houve tempo (e vontade!) para sair à noite. Como não gosto de desperdiçar material - fotos - que me pode ser útil, por exemplo num dia de preguiça total, 'pôs' as mãos do baby e a sua arte fotográfica em acção... Aqui têm o look deste fim de semana... 




Aproveito esta foto para falar brevemente sobre 'simetrias'. O nosso rosto não é simétrico e se fosse seria caso para dizer: 'Pernas para que vos quero!' Fiquei 'abalada' pelo que vi naquele documentário da BBC - criaram em computador um rosto 'perfeito', os dois lados eram exactamente iguais. O resultado foi assustador: um rosto 'feio', perfeito mas 'feio'... 


Bem, estava eu a dizer que quando me maquilho sinto sempre mais dificuldade em maquilhar o olho esquerdo porque ele é um pouco mais descaído que o direito, mais 'fechado'. E por mais que tente 'compensar' essa 'imperfeição' nota-se sempre uma ligeira diferença. Eu já não fico incomodada com isso, é apenas um pormenor, não é uma diferença 'gritante' e digo sempre a mim mesma que 'Os olhos não são gémeos... são primos...' Por isso: Embrace your imperfections...


Ignorem a mão!



Para criar efeito de olho mais 'rasgado', mais 'felino' (2da e 3ra foto) uso um truque bastante simples. No entanto é necessário um bom pincel (pincel com ponta bastante fina, eu uso o 210 da MAC): 
  1. semi-cerro os olhos (quase como se estive a tentar ver o que se passa lá ao longe ou como se o sol estive bastante forte e para me proteger fecho um pouco os olhos),
  2.  passo o pincel pelo eyeliner preto em gel e faço uma linha pequena - em direcção ao nariz (quase que desenho um pequeno triângulo) - a partir do interior do canto interno do olho... parece muito complicado mas 'desmontem' esta informação e experimentem. Esse 'cantinho' longo no olho vai criar a ilusão de 'alongamento'...

=


Estas fotos não estão com grande qualidade mas mostra o tal 'biquinho' (hoje ando cá com uma selecção de palavras: ele é 'biquinho', ele é 'leitinho', ele é 'linha'... peço às leitoras mais sensíveis para não seguirem o meu raciocínio...)


Produtos usados
Olhos 
UD Primer potion
Sombra Body Shop n29 - debaixo da sobrancelha
Sombra da MAC 'Satin Taupe' - na pálpebra (canto interior)
Sombra mate da Stila 'Indigo' - na parte central da pálpebra
Sombra mate da Stila 'Ebony' - canto exterior do olho, 
Eyeliner da Chanel 'Ébène' na waterline
Eyeliner em gel (cake) da Estee Lauder - linhas pretas mais 'sólidas', tanto no canto interno do olho como no externo.
Cara 
Chanel Vitalumiere 55 'Moka'
Corrector de Olheiras da MAC NC42
Iluminador YSL Touche Eclat 3
Blush 'Peachy keen' da Revlon 
Rimel Dior 'BlackOut'
Lábios 
YSL Rouge Pur 'Pink Lilac' 127

Quem quiser recriar este look pode usar produtos de cores semelhantes e muito provavelmente não precisa de usar tantos... hoje fui de carinha lavada para o trabalho e... SOUBE TÃO BEM!

Até amanhã**

PS - Acho que vou abandonar por uns tempos o look cat-eyes... já começo a ficar um pouco saturada...









Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...