domingo, 7 de novembro de 2010

To die for?? - Guerlain - Palete Jeu de Nuit 401

Estou aproximadamente 2 anos atrasada... e não 'aprecio' quando outros bloggers fazem posts de make de colecções super passadas porque o mais provável é já não estarem à venda... Dito isto, este post ainda tem mais uma agravante: a palete Guerlain Jeu de Nuit 401 é ED, i. e., Edição Limitada. Estou com vocês bloguettes: Shame on me!


Agora que já dei as más notícias vou entregar as menos más. Apesar da fórmula destas sombras ser absolutamente fantástica - ups! - as cores em si não são to die for


A palete Jeu de Nuit 401 faz parte da colecção de Outono 2008 'Jeu de Dames' da marca Guerlain. Por detrás do conceito 'Jeu de Dames' está a figura de uma mulher elegante que reconhece que a cada dia 'não está propriamente diferente mas não está propriamente igual' - Estranho, eu sei, mas não fui eu que disse, foi a Guerlain! Do meu ponto de vista, e agora que já conheço a palete, o que eles querem dizer é que esta palete (e o resto da colecção) permite alguma versatilidade 'acompanhando' desta forma os desejos (inconstantes) de uma mulher.

As sombras...
Composta por quatro sombras de tons escuros este quarteto assume-se como o perfeito eleito para um olhar esfumado. A composição varia entre os tons de cinzento e os castanho sendo que a minha preferida (e a única que uso) é a castanho-abronzeada.

Foto luz natura: 2ª a contar de baixo é a minha preferida

Foto com flash


  • A textura das sombras é simplesmente soberba. Definitivamente, das melhores que eu já experimentei. Apesar de ser uma sombra em pó compacta quando se aplica tem uma consistência 'buttery', parece quase um creme. Isto é um plus porque facilita a aplicação e minimiza o fall out, i. e., que alguma sombra caia para o rosto;
  • A pigmentação é fantástica - principalmente a das sombras castanhas.Não é necessário utilizar muito produto. Passo o pincel uma vez e o produto que fica 'agarrado' é o suficiente para maquilhar a minha pálpebra, dando cobertura e intensidade;
  • Estas sombras têm um acabamento metálico (cinzentas) e brilhante mas não existem pedaços de 'glitter', de brilho incomodativo;
  • É fácil de esbater, de 'blend' mas fica sempre um pouco de cor. Não é daquelas sombras que mal passamos o pincel de esbater desaparece por completo;
  • 'Perfil': Quando a palete está intocada, no topo de 3 das 4 sombras aparece o perfil de uma lady. A sombra usada para fazer essa 'impressão' é vermelha (quase como a 'Cranberry' da MAC) mas com acabamento super metalizado! Simplesmente linda... A Guerlain bem podia ter tirado uma das cinzentas e colocado esse tom cranberry super metalizado (nota-se assim tanto que não som fã de cinzentos!?) 
Para quem gosta de tons sóbrios este quarteto seria uma boa opção.

Packaging...
Por onde começar... o packaging impressionou-me de imediato. A palete vem dentro de um saco preto feito de um tecido que se assemelha a veludo (será mesmo?). Como podem imaginar é um mimo para os dedos, é super suave. A embalagem em si é completamente preta (mate), simples mas elegante. E claro!... não podia faltar o espelho... Vem com dois pincéis, aliás aplicadores, mas confesso que não sei se são bons... deitei-os ao lixo (destino de eleição para materiais do género)... mas eram giros... pretos e pequeninos...

Looks
Já utilizei esta palete, pelo menos, duas vezes em looks que postei no blog. Vejam as sombras em acção nas fotos em baixo...(se clickarem as imagens ficam enormes)

Castanho-abronzeada (na palete: é a do lado esquerdo)
Castanho-abronzeado: Utilizei esta sombra na pálpebra móvel por cima de uma sombra dourada e no canto externo do olho (parte de baixo).

Na palete: Sombra cinzenta da esquerda
Cinzento escuro metalizado - Utilizei na pálpebra móvel.

E agora vem a super questão: 'Compraria esta palete?' 
Pela textura diria mil vezes que sim porque é simplesmente fantástica. Pelas sombras diria que não, nem pensar, são cores comuns!! 'Então porque é que compraste?' Não comprei, foi oferecida pela namorada de um amigo (que na altura me enviou montes de make up) e que me caia um raio em cima se não fiquei com meia dúzia de lágrimas no canto do olho quando vi o que era!... é que já não se oferecem coisas destas... Ouviste baby?! JÁ NÃO SE OFERECEM COISAS DESTAS... (o Natal está quase à porta... talvez não seja má ideia publicar uma wishlist de produtos aqui no blog.... wat u think?)

B. I. da Palete 'Jeu de Nuit'
Marca: Guerlain
Colecção: Jeu de Dames - Outono 2008
Preço: (em dolares) aproximadamente $60





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...