segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Le smoking by Cargo



Sempre espreitei esta marca, Cargo, pelo canto do olho. As cores pareciam ser à minha medida mas considerava os preços um bocadinho out there - lembrei-se que há uns anos atrás tudo o que fosse acima de 15€ estava fora de questão para mim. Numa das minhas últimas incursões pela Sephora - em que tinha prometido a mim mesma que só iria comprar prendas para terceiros - não consegui resistir e trouxe este baby para casa... Arrependimento? Nem vê-lo! Esta coisa é freaking fantástica! 

Em minha defesa, devo dizer que a Sephora me tinha dado um desconto para usar. Já não me lembro de quanto mas basicamente fiquei sem argumentos para NÃO comprar esta palete.

Petit Background: A marca Cargo não é muito conhecida em Portugal mas pelo que pude apurar é uma marca bastante reconhecida no Norte da América. O objectivo da marca criar cosméticos que tanto profissionais da maquilhagem como pessoas comuns pudessem utilizar. 

Palete de sombras 'Le smoking'


As sombras que fazem parte da palete 'Le Smoking' são descritas como 'baked eyeshadow' - sombras bronzeadoras (tradução disponível na parte de trás da palete. Segundo a pesquisa que fiz - na internet - o que define as sombras 'baked' é o processo de produção. Supostamente estas sombras são comprimidas e 'cozidas'/'secas' ao natural, isto é, expostas à luz/calor do Sol. Estas sombras podem ser usadas secas e húmidas. A característica mais louvada deste tipo de sombra é o facto de cada cor ter apontamentos/reflexos de outras cores, quase que 2 em 1, não é? Chega de conversa e vamos ao que interessa. 

Cada palete tem 6 sombras, um lápis delineador preto super pigmentado e um pincel de duas pontas.

Sombras
O acabamento metalizado destas sombras torna-as perfeitas para serem usadas à noite - sua utilização de dia requer uma mão extremamente leve. 'Le Smoking' é composta pelas seguintes cores (ausência de nomes ou números):

Foto com flash

Linha superior da esquerda para a direita: Verde esmeralda com base preta; Cor de vinho; Ouro puro.

 

Linha inferior da esquerda para direita: Taupe (castanho acizentado); Azul Petróleo, Prateado.





Estas sombras são de excelente qualidade extremamente pigmentadas e verdadeiras à cor - a cor que vemos é a cor que obtemos -, o acabamento metalizado faz com que sejam ideais para utilizar à noite e a diversidade de cores permite criar vários e diferentes looks. Cada sombra tem 0.8gr... há primeira vista parece pouco mas quando pensamos no preço - 34€ - e em tudo o que a palete traz...


Não me perguntem porque as fotos não ficam deitadas...


O lápis delineador é verdadeiramente pigmentado - verdadeiro preto -, muito fácil de aplicar e apesar de não ser de longa duração aguenta bastante tempo - mesmo na waterline


O pincel que vem com esta palete surpreendeu-me bastante. Geralmente os pequenos pincéis que vêm com a maquilhagem têm um destinado traçado: lixo. Mas este, dada a qualidade do pincel, resistiu :-) O pincel é de duas pontas. Num lado é um pincel para delinear os olhos, preencher as sobrancelhas ou preencher os lábios. Do outro lado é um pincel de sombra. 

B.I. do produto
Marca: Cargo
Quantidade: 0.8gr cada sombra
Preço: 34€ (comprei por menos porque tinha desconto)
Local de compra: Sephora

Voltaria a comprar esta sombra? Definitivamente! A qualidade das sombras (e a quantidade!) faz desta palete uma das minhas preferidas, especialmente quando o look é para ser usado à noite. O Blah dá nota máxima ao Le Smoking!







2 comentários:

  1. Vamos lá ver se aprendo alguma coisa neste blog, visto que sou uma lerda na makeup, muahahah!
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    mmm, isso vai ter de mudar lol :-) e gosto de pintar as unhas mas a maior parte das vezes as minhas estão uma vergonha.

    obrigada pelo comentário**

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...