terça-feira, 31 de maio de 2011

Fresh & Cute: Flora by Gucci

imagem: google images

Aos poucos estou a apaixonar-me pelo mundo das fragrâncias. Tenho experimentado perfumes que me têm surpreendido, outros de que não gosto. Já consigo identificar as notas de perfume que mais me atraem - e que estranhamente são as que me provocam dor de cabeça. Falemos então sobre Flora...

FLORA by Gucci

'The consumer who loves Flora might well have a hedonistic, daring side, but she apparently prefers to not to express it through her fragrance.' ('Now smell this' blog)


Flora by Gucci é uma fragrância pensada para uma consumidora jovem, atrevida mas doce ao mesmo tempo. Frida Giannini, directora criativa, inspirou-se em motivos florais na criação deste perfume.

Notas de perfume

Notas de saída: Cítricos, Peonia, Mandarina
Notas de corpo: Osmanthus (flor chinesa que liberta aromas florais-frutuosos), Rosa
Notas de fundo: Patchouli, Pimenta Rosa, Sândalo


 Flora é frequentemente classificado como uma perfume leve, limpo e fresco e eu concordo plentamente. Quando decidi comprar este perfume sabia exactamente o que comprava: um aroma floral (mas não demasiado) e doce (mas não demasiado). As notas de perfume são todas suaves, não ofendem ninguém o que o torna o companheiro ideal para uso diário.Este perfume representa um espírito jovem, independetemente de se ter 8, 20 ou 80 anos!


Flora combina com tempo quente, Primavera /Verão, e por ter notas de perfume tão subtis considero-o um perfume para usar de dia. Nas notas de saída (aquelas que se sentem de imeadito) estão presentes os cítricos. Com o tempo apercebi-me que tenho tendência a gostar de perfumes com esta nota. No entanto, os cítricos em Flora não são overpowering, têm uma expressão tímida. Por exemplo, a fragrância Guilty também da Gucci tem os cítricos muito marcados e apesar de adorar o cheiro se estiver cansada, assim que o vaporizo, provoca-me uma ligeira dor de cabeça - que passa algum tempo depois quando o aroma se torna menos evidente.

A embalagem, pensada pela equipa de Giannini, tem uma forma geométrica - hexágono - e um lacinho preto. Acho a embalagem simples mas elegante. O fluído tem uma cor semelhante ao champanhe. 

O Flora foi lançado em Abril de 2009 e está disponível em 30ml, 50ml e 75ml.

Onde comprei o meu?



Já tinha ouvido falar que a Droper online tinha preços super amigáveis e que o serviço era bom. Quando vi que tinham o FLORA em promoção decidi avançar com a compra. O frasco de 50ml custava 53.50€ e consegui comprá-lo por 38.90€. Além disso como encomendei outro perfume (Guilty da Gucci) e o total das compras ultrapassava os 50€ não tive de pagar gastos de envio!

A minha primeira impressão é que a perfumaria online Droper funciona bastante bem. Fiz a minha reserva na sexta, na segunda enviaram-me um email a dizer que já tinha sido enviada e hoje às 11 da manhã tinha os perfumes comigo :-) A encomenda trazia também dois sacos da droper (no caso dos perfumes serem para oferta) e três amostas de perfume. Well done Droper!

Para visitar a Droper online carreguem AQUI

Considerações finais: Flora é uma fragrância suave, que não ofende ninguém, ideal para usar de dia. Eu gosto bastante de misturar perfumes e vejo este a funcionar muito bem com imensos - principalmente perfumes com notas de baunilha. Quem procura uma  'signature fragrance' talvez Flora não seja o ideal: apesar de ser agradável e ser capaz de originar bastantes elogios, o perfume em si é 'esquecível' - se o usarem toda a gente se vai lembrar que cheiravam bem... mas não irão conseguir recordar-se que nota de perfume sobressaía ou mesmo que perfume era! O próximo perfume de que irei falar é o Guilty da Gucci - este sim, poderoso!! lol



NUNCA se esqueçam de testar um perfume na pele primeiro... só assim conseguem ter a certeza se gostam dele ou não. O perfume reage com a química de cada um de nós e o que fica bem em alguém não fica necessariamente bem em nós...

Há algum perfume por aí que vos enfeitice? Contem-me as vossas experiências: as más e as boas :-)
***



9 comentários:

  1. Adoro perfumes! Antes de comprar, experimento sempre uns dias na pele, para ver como evolui o cheiro, se gosto, se não me enjoa..

    ResponderEliminar
  2. Falando no flora fez-me lembrar o gucci by gucci para homem, que é divinal! A droper e a mass são os sitios mais baratos para comprar perfumes!

    ResponderEliminar
  3. Ofereci o Flora à minha irmã no dia do casamento dela para ir cheirosa para o dia. Tal como dizes, acho-o leve e fresco daí o ter escolhido para simbolizar aquele dia.

    Eu não compro um perfume sem o "namorar" bastante tempo. Assim nunca caio no erro de vir a não gostar dele um dia mais tarde.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tb tenho uma queda para os cítricos, e acho que combinam especialmente com Verão. E como tu adoro este perfume. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. O frasco é lindíssimo! Muito boa escolha :)

    Eu ando a usar o flower by kenzo summer edition e adoro :)

    ResponderEliminar
  6. Não posso dar a minha opinião quanto ao perfume pois só o cheirei uma vez mas não me agradou muito :p

    BIG LIKE , nice post dear ;)
    C s 1 9 9 3

    ResponderEliminar
  7. Gosto de perfumes frescos no verão, vou experimentar esse*

    ResponderEliminar
  8. adoro esse perfume, é perfeito!

    http://harajuku-cguia.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...