terça-feira, 12 de julho de 2011

Urban Decay All Nighter - Spray Fixante


imagem: google images

No verão a maquilhagem deve ser minimal pois passar meia hora fechada na casa de banho a fazer a make up, abrir a porta da rua, pôr a cabeça de fora e ficar imediatamente com aspecto de pele super oleosa e maquilhagem derretida não faz sentido. Por isso, assim que ouvi falar deste menino - All nighter - quis conhecê-lo um pouco melhor... Ninguém me pode apontar o dedo, por mais tentativas falhadas que tenhamos feito continuamos sempre a acreditar que o 'tal' aparecerá numa noite estrelada em cima de um cavalo branco ou dentro de uma embalagem enviada pelo correio...

imagem: The Honeybee blog
O que é?A marca afirma que com este produto a maquilhagem durará 16 horas e é perfeito para todos os tipos de pele! A Urban Decay desenvolveu este spray numa parceria exclusiva com os laboratórios SKINDINÄVIA. O All Nighter é hipoalergénico e contém uma tecnologia inovadora que é responsável pelo seu efeito de longa duração: 'Tecnologia de Controlo de Temperatura'. Segundo a marca esta tecnologia revolucionária irá evitar que a maquilhagem 'derreta' quando está calor e tempo húmido e que a pele fique com aspecto desidratado quando está vento e frio. 

Como funciona? A 'Tecnologia de Controlo de Temperatura' baixa a temperatura da maquilhagem para que a base, blush, sombra e corretor fiquem no lugar...


Imagem do site: Official Sunshine

Como usar? O sistema de spray - diferente de todos os outros disponíveis no mercado - permite a saída de um líquido 'ultra fino' que se distribui uniformemente pelo rosto.

imagem do site: Official Sunshine

Para utilizar o All Nighter corretamente devemos fazer a maquilhagem como fazemos normalmente, agitar energeticamente a embalagem e depois aplicar o produto (a uma distância de 20 - 25 cm) num movimento em 'X' e depois em 'T'. O rosto irá ficar húmido mas demora poucos segundos a secar.

Estou a testar este produto a aproximadamente 3 semanas e já perdi a conta ao número de vezes em que o utilizei.

O Blah considera que...
  • O All nighter proporciona uma sensação refrescante ao rosto que sabe muito bem. Esta sensação é potencializada quando colocamos o produto no frigorífico;
  • Ajuda a preservar a maquilhagem. De facto, ajuda a manter a maquilhagem no lugar apesar de eu acreditar que quando a maquilhagem é bem feita de raiz o contributo do All Nighter não é tão óbvio... 
  • Pode ser usado em todos os tipos de pele;
  • É hipoalergénico, isto é, (em princípio) provoca poucas reações alérgicas.
No entanto...
  • Na fase de testes notei que este produto funciona melhor com bases líquidas (Vitalumiére da Chanel) do que com bases com consitência tipo mousse (Vitalumiere Aqua da Chanel). Sempre que a utilizava com a Vitalumiere Aqua no fim do dia sentia que a base ficava com um aspecto tipo pó e que as zonas mais secas do meu rosto estavam mais evidenciadas;
  • Quando a maquilhagem é bem feita (sem pressa) considero que o All Nighter não contribuiu ou contribuiu muito pouco para aguentar a minha maquilhagem;
  • O facto de conter álcool na sua composição pode torná-lo um pouco agressivo, se for usado diariamente, para pessoas com pele sensivel;
  • Quando está um dia de calor abrasador a Tecnologia de Controlo de Temperatura é basicamente useless. Na primeira vez que usei um blot tissue (para absorver o suor) reparei que o papel saía limpo - portanto o All Nighter estava a fazer efeito - mas se repetisse esse gesto mais duas ou três vezes já se notava a maquilhagem no papel.
Eu mais que ninguém - uma confessa fã da Urban Decay - queria muito adorar este produto mas pelos testes que fiz até agora posso dizer que apenas gosto e em circunstâncias limitadas. Nos dias de calor abrasador sinto que faz muito pouco pela minha maquilhagem... e eu tenho pele seca... Vou continuar a usar o produto e se um dia, por algum motivo, a minha opinião mudar, partilharei com vocês :-)

BI do produto
Marca: Urban Decay
Nome: All Nighter
Quantidade: 120 ml, aproximadamente
Preço: 22€
Onde comprar: HQ Hair

Vocês sentem necessidade de usar um produto deste género no verão ou dispensam?
***

14 comentários:

  1. Sabes Mary, eu não sou fã destes produtos. Não é que tenha experimentado muitos, nem sequer os cheguei a comprar, mas sabes como são as reuniões de amigas... Eu tenho a pele e os olhos demasiado sensíveis para isto, é defeito meu. Eles até funcionam, mas em condições mais extremas parecem-me piorar a coisa, como o aspecto da pele, o da Sephora por exemplo tem um vaporizador horrível, que em vez de levares com uma névoa pareces estar a levar com um balde de água, muito facilmente pode borrar a maquilhagem enquanto não seca. Isto tudo apenas para partilhar que só gosto da minha água termal lol. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. A ideia é muito boa. Mas o facto de ter alcool já me deixa com um pé atrás...Obrigada pela tua opinião! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. hum já tínhamos falado entre nós se isso resultava ... pronto mais um produto a acrescentar a minha lista :) sim porque eu quero :) agora já não vou mais de correr para a casa de banho para ver se esta tudo no sitio :)

    ResponderEliminar
  4. @RosaPirosa: Sim, concordo contigo honey. Não me parece que tem tem a pele muito sensivel deve 'abusar' deste tipo de produto porque contém alcool e uma coisa é usar um produto no rosto que contenha alcool uma vez por semana ou uma vez num mês, agora cada vez que fazemos a make up parece-me um pouco 'arriscado'. Na minha pele - seca mas n sensivel - apenas notei que tem tendencia a evidenciar as partes mais secas. A tua agua termal n me vai escapar! bjo**

    ResponderEliminar
  5. @Miminhos: A ideia é excelente mas, por exemplo, aquela parte da tecnologia de controlo de temperatura parece-me um pouco pretensiosa :-) o alcool acho que é o ingrediente que mais 'chateia' neste produto. Mas do mesmo modo que eu n notei grandes resultados, existe muito gente que adora este produto :-) beijinhos e espero 'ver-te' por aqui mais vezes :-)

    ResponderEliminar
  6. muito interessante mesmo......

    ResponderEliminar
  7. @cathy: tu tens informações em primeirissima mão! lol é o que faz trabalharmos juntos e gostarmos de make up. Sim, ir á casa de banho para ver se está tudo no sitio é uma preocupação que tb dispenso :-) beijinhos baby

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria!
    Olha, sabes o que uso para tirar o excesso de oleosidade quando maquilhada? Nada de toalhitas para o efeito. Eu uso papel de cozinha, é verdade, nunca experimentei mais nada, sou sovina que hei-de fazer. Tu que percebes disto, diz-me cá uma coisa, o papel de cozinha não fará o mesmo efeito que as toalhitas? kiss

    ResponderEliminar
  9. @Helena: sim, o papel absorvente funciona muito bem. quando ainda estou em casa uso papel absorvente (mesmo para retirar o excesso de hisratante, o excesso de oleo na base quando estou a fazer a maquilhagem) mas depois uso uns papelitos da body shop que são mais práticos para colocar na carteira e sempre que sinto que estou a transpirar ou que tenho excesso de oleo é so ir à carteira, retirar um e estou impecável! :-) mas eu uso aquele simples porque há uns que têm um pó (supostamente para matificar) que eu n gosto... beijinhos linda :-)

    ResponderEliminar
  10. Eu sinceramente não utilizo este tipo de produtos, não me faz grande falta

    ResponderEliminar
  11. Nunca utilizei esse tipo de produtos porque, honestamente, a minha make-up no verão apenas se resume a lápis, rímel e batom. Prefiro deixar a pele respirar e descansá-la dos massacres do inverno.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu uso o Vitamina E da TBS. Mas acho que é mais para hidratar a pele e refrescar, tb n vejo grandes diferenças em relação à maquilhagem durar mais. E...borrifar alcool para os olhos? AI AI Urban Decay! kisses*

    ResponderEliminar
  13. Já experimentaste o equivalente da MAC ou da Make up for ever? Gostava muito de saber se funcionam.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Olá :D
    Confesso que esse produtinho me tentou, hehehe
    Como minha pele é SUPER oleosa, por melhor que a make seja, passado um tempo sempre tenho que retocar pois, logo fico com a pele a brilhar...
    Se calhar, há de funcionar... Rs

    Vou adicioná-lo na lista pra testar, fiquei mto curiosa, hehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...