terça-feira, 11 de outubro de 2011

Make Up Classroom - Partiu-se e agora?


Esta imagem talvez seja familiar a alguma de vocês... se não for, não se preocupem, em algum ponto da vossa vida irão reconhecê-la :-P Ás vezes parece que temos mãos de manteiga: 'Ops! Caiu outra vez...'; outras vezes devemos pensar que as embalagens são feitas do mesmo material que os blindados e atiramos, literalmente, os produtos para dentro da carteira. Da última vez que fiz isso correu-me mal! O blush sofreu tanta pressão das vezes em que deixei a mala cair no chão que os danos pareciam ser irreversíveis...
Antes de saber que poderia 'recuperar' uma sombra ou blush que acidentalmente se partira, o destino era o mesmo: lixo! O cortejo fúnebre era triste de ser ver, baba, ranho, uma miscelânea de sentimentos: raiva, tristeza... enfim, nada bonito de se ver. Até que um dia lembrei-me: Será que há maneira de pôr tudo direitinho?

Material necessário:
  • 1 recipiente pequeno
  • 1 colher ou espátula pequena
  • Alcóol
  • Algodão q.b.
Método
  
1.  Antes de começar o processo de transformar um produto que se partiu numa pasta consistente é importante desinfetar todos os objetos com álcool, como demonstram as imagens.




2. Comecei por colocar o blush partido num recipiente, neste caso uma chávena.



3. Com o auxílio de uma colher de café, ou espátula, devemos quebrar ainda mais o produto até o transformarmos em pó.



4.  Agora é que começa a alquimia! lol Para transformar o pó em pasta é necessário um mixing medium que neste caso vai ser álcool. Devemos começar por juntar apenas umas gotinhas - eu comecei por 5. Mais vale adicionar aos poucos do que verter demasiado...



5.  Agora é necessário mexer e mexer e mexer até o pó ficar pasta...



6. Quando obtiverem uma pasta uniforme colocam-na na embalagem inicial...



7. Para que a superfície ficasse direita, dobrei um lenço de papel até ficar com um tamanho aproximado do quadrado da embalagem, de modo a 'encaixar' e fiz pressão durante uns segundos (no caso de estarem a tentar 'recuperar' uma sombra do tamanho das sombras da MAC obtêm ótimos resultados se embrulharem uma moeda de 50c em película aderente e pressionarem)


8. Para terminar, basta deixar o álcool evaporar e a pasta secar :-) Eu coloquei o meu blush perto da janela, penso que amanhã estará completamente seco...



Se tiverem mais paciência do que eu que fiz isto em 5 minutos a superfície ainda pode ficar mais direita :-) A cor final que obtive é um pouco diferente da original porque este blush tinha 3 variações de tons. Costumava ser assim...


Oh well, poderia ser pior, não é?! Espero que este post seja útil. Há mais maneiras de recuperar um produto partido mas, para mim, este é o método mais simples :-)

O que vocês fazem quando uma sombra/blush se parte?
***


8 comentários:

  1. sabia que era possível, mas não imaginava que fosse tãaaaao fácil :)

    1 beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Acho que a cor final ainda ficou mais bonita do que a original! =0)

    ResponderEliminar
  3. Já fiz o mesmo com uma sombra da estee lauder e também correu bem :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Maria, nunca pensei que fosse tão fácil!
    Pensava que fosse quase uma "magia" impossível de realizar para muitas!

    Ainda bem que estava redondamente enganada!

    Beijinho*

    http://just-blush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. não conhecia a técnica e esse cenário já me aconteceu vezes sem conta!! :P obrigada pela dica!!

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma sombra para compactar. O problema é que não está toda partida e tenho dó de fazer em pó o que está saudável! lol

    Bjnhs,
    RSantiago

    ResponderEliminar
  7. Grande dica! Os produtos que eu já deitei fora quando podiam ter sido recuperados... duh!

    :)*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...