terça-feira, 25 de outubro de 2011

(P)Review: Fantasme Illusion D'ombre by Chanel


Esta sombra deixou-me ansiosa, admito... mas como pôde ignorar a sua existência durante tanto tempo?! As Illusion D'ombre fazem parte da coleção de outono 2011 da Chanel e estão a deixar meio mundo, eu incluída, nuts! Assim que lhe sentimos a textura e vemos o seu efeito compreendemos que é apenas uma questão de tempo até ficarmos obcecadas com estes 'pequenos' potes de pura magia... 

...Deixo o aviso: there's no way back...

Illusion D'ombre


Chanel Website
 A coleção Illusion D'ombre tem a assinatura de Peter Philips, diretor artístico da linha de maquilhagem da Chanel. A inspiração para as sombras cremosas mais famosas deste outono surgiu dos brilhos dourado, bronze e platina que as jóias refletem. A sugestão da Chanel é apenas uma: que nos deixemos apaixonar por estas sombras!

As sombras Illusion D'ombre estão disponíveis em 6 cores (imagem em cima) e eu estou apaixonada por 3: Fantasme - sobre o qual falarei hoje, Mirifique - preto com brilhos e Epatant - caqui com brilhos.

Fantasme (81)

Eu não queria fazer já uma review sobre esta sombra mas sinto que é nisso que este post vai resultar. Desde que a tenho comigo, há uma semana, que a tenho usado quase todos os dias e não há vez em que não fique estonteada com o resultado! Sinto que já tenho uma opinião sólida sobre este produto mas antes...


O que a marca diz? 'A sua textura única: leve, aveludada e de longa duração resulta numa experiência sensorial que é proporcionada pela fórmula pó-creme desta sombra. Disponível em 6 cores iridescentes e luminosas as Illusion D'ombre revelam a autenticidade dos pigmentos puros, que ganham ainda mais 'vida' com reflexos dourados.' (CHANEL)













Há muito tempo que não vou ao Porto e como a minha perfumaria de eleição mais perto - Perfumes & Companhia Dolce Vita Douro - não tem um expositor da Chanel, acabei por fazer reserva. Para as meninas que se encontrem na mesma situação que eu, informo que a P & C oferece um excelente serviço: se quisermos um produto que não haja em determinada loja mas que esteja disponível em outras lojas P & C, eles podem pedir :-) A minha sombra demorou uma semana a chegar e o melhor é que nessa altura eu tinha um código com promoção de 20% de desconto :-) Nice, hein?!













A embalagem de papel destas sombras é clássica e facilmente identificável como sendo da Chanel. FANTASME pode ser usada como sombra - sozinha ou por cima de outra sombra - ou como delineador. Ao abrirmos a embalagem encontramos imagens que servem para explicar isso mesmo. Cada sombra vem com um mini pincel que irá ser muito útil :-)













Como se pode ver nas imagens em cima o pincel é mesmo pequeno e as cerdas têm corte diagonal,  são relativamente longas e firmes. 

 À primeira vista a sombra FANTASME parece ser um branco com brilhos. Mas na realidade quando aplicada a sua base torna-se praticamente transparente, deixando um rasto luminoso composto por micro brilhos de várias cores. 


















Aqui estão uns swatches da sombra...

Para aumentar basta clicar na foto













Devo dizer que as fotos não fazem justiça ao poder refletor, à magia de FANTASME. Eu gosto mas não sou louca por brilhos. No entanto, delirei, literalmente, assim que 'vi' pela primeira vez o poder desta sombra. Se tiverem oportunidade, experimentem-na. Numa tentativa de vos mostrar melhor o seu efeito 'gravei' este pequeno vídeo :-)


As imagens que se seguem estão 'extra largas' para conseguirem ver bem os brilhos. Os brilhos ganham maior intensidade quando há luz direta a incidir sobre eles...





Luz natural

Espero que tenham sobrevivido a esta dose XXL da BLAH! lol Por enquanto só utilizei a sombra na pálpebra 'desnudada' - e um pouco nos ossos da bochecha. Mas tenho planos bem mais ambiciosos: utilizá-la por cima de outras sombras, usá-la no centro da pálpebra seguindo a tendência deste ano ou simplesmente utilizá-la no canto interno do olho para criar um massive ponto de luz...
 
O Blah considera que...
  • É impossível não adorar o efeito que esta sombra tem! São micro-brilhos de vários tons que ao mais ligeiro movimento refletem 'milhentas' vezes a luz;
  • A textura desta sombra é simplesmente deliciosa: parece mousse, é fofinha, é cremosa mas aveludada. Quando aplicada parece que se funde com a pele, que 'derrete' na pele;
  • É de longa duração. A primeira vez que a utilizei já tinha a maquilhagem de olhos feita há horas e não tinha utilizado primer. No final da noite, os brilhos continuavam intensos e não se tinham mexido;
  • A fórmula desta sombra evita que o brilho se espalhe por todo o rosto. Não precisamos de nos preocupar em maquilhar os olhos antes da pele porque não há perigo dos brilhos cairem...
  • É super versátil: pode utilizar-se sozinha ou por cima de outras sombras, pode utilizar-se como delineador e fica lindíssima em lugares estratégicos do rosto como no osso da bochecha;
  • Vem com um mini pincel que é prático e promete ser muito útil. O pincel parece ser de qualidade (quem é que não está farta de pincéis que não servem para nada!?)
 No entanto...
  • O preço desta sombra é bem 'salgadinho'! O preço nem sempre nos impede de comprar algo mas custaria muito menos e far-me-ia mais feliz se fosse mais 'baratucho'! lol

BI do produto
Marca: Chanel
Gama: Illusion D'ombre 
Nome: Fantasme 81
Quantidade: 4 gr
Validade: 12 meses 
Preço com desconto 20%: Aproximadamente 20.50€
Preço normal: Aproximadamente 25€
Onde comprar: Perfumarias
 
Fiquei tão fascinada - onde esteve esta palavra quando precisei dela!? - com esta sombra que em breve penso comprar a Mirifique e a Epatant. No entanto, já ando a sonhar com uma linha mais alargada de Illusion D'ombres... já imaginaram um azul escuro, um verde escuro repleto de micro brilhos? Vou acender umas velinhas e pedir aos deuses...
 
Já tiveram oportunidade de experimentar? Também vos faz suspirar?
***

18 comentários:

  1. nem preciso dizer nada, sabes bem o quanto adoro essa sombra :) é o toque final de qualquer make up.

    ResponderEliminar
  2. Foste tu que me passaste o 'bichinho', querida Mimi :-)

    ResponderEliminar
  3. epa eu queria todas lol! estranho mas da última vez que fui à Sephora não havia nem uma no expositor da Chanel =S Acho que a que compraste é a mais versatil de todas e dá o tchanaa na maquilhagem!!

    ResponderEliminar
  4. Também tenho esta e adoro, mas quero imenso a preta (que quase fica um cinza escuro esfumado)*

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Concordo..é impossivel nao ficar completamente embasbacada com esta sombra..é pura e simplesmente fantástica..e embora no pote não pareça é uma sombra super usável, mesmo no dia-a-dia..sim senhora.. Gostei!!!

    ResponderEliminar
  6. A sombra é linda, linda, linda! Aliás, eu diria até PERFEITA! :)

    ResponderEliminar
  7. @Beezant: todas seria o número ideal! lol sim, comecei por esta porque fiquei apaixonada quando vi a Mimi a usá-la na Sephora :-) mas vou buscar aquela que tu gostaste (epatant) e a mirifique :-) bjo**

    ResponderEliminar
  8. @atbeleza: já somos duas! a preta é simplesmente linda :-) **

    ResponderEliminar
  9. @Cat: cat é mesmo isso, eu tenho usado durante o dia e não 'choca' as pessoas, dá aquele toquezinho especial. à noite é mais 'rebelde', consegue ser mais fierce! lol bjo**

    ResponderEliminar
  10. @mariateresavieira: esta sombra é super PERFEITA! I'm in love :-)

    ResponderEliminar
  11. Olá Maria,
    Estou mesmo tentada em investir em duas dessas sombras.
    Mas devo dizer que acho essa sombra muito "glitter", gosto de um brilho um pouco mais subtil.
    Dura mesmo dia todo com primer?
    XOXO

    ResponderEliminar
  12. Linda! Também fui à P&C comprar uma base "lift Lumiere" e adorei o conselho dado. até tenho medo de lá ir experimentar as sombras!

    ResponderEliminar
  13. É linda !!! Ainda não tive coragem de comprar uma ... acho que não vou resistir muito tempo. Bjs Ana

    ResponderEliminar
  14. Quando recebi um desconto de 20% da sephora, queria comprar esta sombra, mas na cor preta. Mas acabei por não fazê-lo, pois ando a tentar comprar apenas o necessário!
    Mas que ela é linda, isso é... Maravilhosa.
    Dá aquele toque especial ao look :)

    ResponderEliminar
  15. Essa sombra é perfeita! adorei ;)

    xoxo F.

    P.S. já recebeste o vestido da asos? ficou bem?

    ResponderEliminar
  16. lindo o efeito dessa sombra!!! vi o make q as modelos usaram no lançamento da coleçao e desde entao fiquei fa do prata, pq essa sombra da um efeito incrivel! lindo msm! bjokas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...