sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Review - Guerlain Parure Extreme Beige Foncé


Sou uma debutante no que se refere às bases da Guerlain. Por muitos considerada uma marca exclusiva pelos preços quase proibitivos de alguns produtos, a Guerlain é também reconhecida pela qualidade e consistência dos mesmos. Por mero acaso eu estava no local certo, à hora certa ;) De um momento para o outro fui bafejada pela brisa da sorte e encontrei, em promoção, duas bases Guerlain. Hoje a atenção recai sobre a nobre Parure Extreme na cor Beige Foncé.

Parure Extreme Beige Foncé

 

O que a marca diz? 'Luminosidade excecional de longa duração. Luminosidade que perdura? Este é o milagre alcançado pelo Parure!'
  •  Resistente à água;
  • Não transfere;
  • Mantém a pele radiante por, pelo menos, 8h;
  • Minimiza os poros e imperfeições;
  • FPS 25.
 (Fonte: Guerlain)

A Parure Extreme está disponível em 9 tons. Sendo o Beige Foncé o tom mais escuro.

 

O frasco que contém esta base da Guerlain é invariavelmente luxuoso! Não é o meu invólucro preferido mas o esforço para fazerem uma embalagem elegante, transparece. 


O formato deste frasco é consistente com o modelo de todas as embalagens de bases fluídas da Guerlain.


O fundo do frasco é transparente o que permite ver quando a base está  a terminar.  É uma embalagem em vidro consideravelmente pesada que poderá ter um fim imérito... Adivinhem qual foi das primeiras coisas que fiz quando comprei esta base?! Pois é... deixá-la cair!


Tem um sistema 'pump' o que permite controlar melhor a quantidade de produto dispensado. No meu caso uma 'pump' é suficiente para todo o meu rosto.


A consistência desta base é intermédia. Não é demasiado fluída mas também não é demasiado espessa. É necessário agitar bastante bem a base antes de a colocar, quase contrário irá sair um fluído completamente líquido, como se fosse água. 


Como podem ver pela imagem, este tom - Beige Foncé - é um pouco mais escuro que o meu tom de pele. 


Na imagem em cima o lado esquerdo do rosto tem base e o lado direito não tem. Ela fica um pouco mais escura - e meia alaranjada - quando aplicada mas pouco depois a cor uniformiza e fica bem mais natural e súbtil.

Podem ver mais fotos com esta base AQUI!

Na imagem em cima estou a utilizar a Beige Foncé e como podem ver o tom fica bem mais bonito pouco tempo depois de aplicado. Eu considero esta base de cobertura média a alta pois minimiza bastante as minhas imperfeições (hiper-pigmentação resultante de borbulhas), cobre alguns dos meus sinais e as minhas sardas ;) O melhor de tudo é esta base ser ridiculamente leve! É suave, tem um acabamento natural, quando a estou a usar não a sinto na minha pele...


O Blah considera que...
  • Esta base é mesmo de longa duração! Coloco de manhã e ao fim do dia tenho a pele perfeita, como se tivesse acabado de me maquilhar;
  • O acabamento apesar de ser mate é bastante natural, não me deixa a pele com aspeto de estar 'desidratada' como algumas bases mate o fazem;
  • Não transfere. Assim que seca, só sai com desmaquilhante;
  • Apesar de ser de longa duração e não transferir, quando aplicada permite trabalhar a base (não 'gruda' imediatamente);
  • É super confortável no rosto. Dificilmente imaginaria que uma base com esta cobertura fosse tão confortável;
  • Cobertura média-alta, ideal para aquelas situações que requerem uma pele perfeita;
  • O fundo transparente permite ver quando a base está a chegar ao fim;
  • O sistema 'pump' é sempre um plus!;
  • Contém FPS 25 (no entanto fotografa muito bem!)

No entanto...
  • O preço normal - penso que é aproximadamente 55€ - pode ser um pouco excessivo para alguns...
  • Para mim os frascos em vidro, apesar de mais luxuosos e elegantes, são um no-no! Toda a gente deixa cair qualquer coisa de vez em quando...

BI do produto
Marca: Guerlain
Gama: Parure Extreme
Nome: Beige Foncé 05
Quantidade: 30 ml 
Validade: 12 meses
Preço normal:55€
Preço em saldo: 27.50€
Onde comprar: Perfumes & Companhia
 
Esta base surpreendeu-me! Pensei que alguma das 'promessas' que a marca faz em relação a esta base não fossem cumpridas... Não só o foram como ainda houve espaço para ficar surpreendida! De uma base com esta cobertura, de longa duração e resistente à água esperava tudo exceto um acabamento natural e este nível de conforto na pele. Damn, I truly like it! ;)
 
Qual a base que mais gostaram até agora? 
Preferem uma base de cobertura leve ou cobertura mais elevada?
***

16 comentários:

  1. Fiquei com pena dessa também! Não tinha o meu tom...:( Já agora Maria, achas que ela te seca a pele?

    Beijinhos!!

    Sorteio a decorrer, visitem: www.makedown88.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. @m_I_a: baby, esse era um dos meus medos. como tenho a pele seca (agora está a mudar mas essencialmente ainda é seca)estava com medo que esta base secasse a minha pele ainda mais ou evidenciasse as partes que estão mais secas... mas não aconteceu nada disso. já a usei umas quantas vezes e estou a adorar :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  3. Os arranjos de rosas eram de cortar a respiração! =) Eu da Guerlain é mais pozinho terracota. lol

    ResponderEliminar
  4. Realmente a marca é muito boa , já usei alguns cremes para rosto , mas é como tu dizes são um pouco cara!

    www.algodao-doce-doce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Oiiiieeeee! :P Boltei! Eheh

    Opa, eu pessoalmente sou mais avessa a bases que não correspondem ao nosso tom de pele do que propriamente ao preço! Infelizmente, sou branquela que nem um pano de cozinha e é difícil para xuxu arranjar um tom para mim... :/ tenho de cuscar essa base melhor eheh :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. adorei! Estava curiosa a base Parure é uma favorita no temptália! Adoro o facto de ser de longa duração e não transferir! Vai para a minha wishlist!

    ResponderEliminar
  7. A embalagem em vidro "pesadão" tem que ver com a sensação de luxo que a marca quer dar. Aprendi no curso que frequentei em Londres que, quanto mais pesada uma embalagem, maior o investimento da marca nela! Peso é sinal de luxo!

    E eu acho que essa base é um luxo que te faz uma pele maravilhosa (se bem que a tua pele parece-me muito bem sem base)!

    ResponderEliminar
  8. Oi Maria,
    Nunca usei nada da Guerlain. É difícil de encontrar até nos Free Shops! Vc conseguiu por um ótimo preço.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderEliminar
  9. Adoramos este produto, essa base tem realmente um otimo efeito!!!Beijinhos do TC!!!!

    ResponderEliminar
  10. Acho que vou ter de experimentar :P

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. Maria,

    Isso é o qu eeu chamo de um dia de sorte!

    Bom domingo pra você!
    Nai Melo

    ResponderEliminar
  12. adorei a review, pareceu-me muito boa so é mesmo pena o preço, e o frasco ser de vidro porque nas minhas maos acho que n se ia aguentar muito ehehe

    bjinhO

    ResponderEliminar
  13. Também concordo contigo, não gosto de frascos de vidro. E o preço, upa upa! Mas deve ser óptima!

    Beijinho e obrigada pelas tuas palavras!!! :)

    ResponderEliminar
  14. Ai, as bases da Guerlain.. o que eu me perderia com elas se tivesse dinheiro para tal. Experimentei uma amostra da Lingerie de Peau (a parure extreme nunca experimentei) e achei-a divinal! Pele super aveludada, a cobertura fantástica.. oh.. i wish! E concordo com a ideia dos frascos de vidro: dão a tal noção de luxo mas se caem ao chão, ai mãezinha, que é o cabo dos trabalhos! ahaha.

    Quanto ao post no mir, oh Blah, nem tens de te preocupar com o que escrevi. Aquilo definitivamente não era para ti porque de ti não tenho razões de queixa absolutamente nenhumas! Aliás, fazes parte do grupo de pessoas com quem acho que criei uma certa afinidade pela blogosfera :) E descansa, respondeste sempre a tudinho! <3


    Beijo grande * :)


    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. obrigada pelo comentário linda *.*

    kiss*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. olá, parece-me uma boa opção esta base da Guerlain, fiz um workshop de maquilhagem e a maquilhadora passou-nos a ideia que os produtos com que mais gostava de trabalhar eram estes, mas os preços são puxadotes... kisses

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...