terça-feira, 10 de abril de 2012

Opinião & Tal - Blush BL10 by Black Up


Como com toda a maquilhagem na minha vida, também a paixão pelos blushes já atingiu o pico. Se durante anos consegui ignorar a relevância do blush, durante 'aqueles' meses - pico - só queria saber deste pó que revoluciona as bochechas. A minha coleção de blushes continua tímida mas a qualidade, ai essa magana, reina!

O BL10 é singular na minha coleção. Colocou um ponto final na procura por um blush ameixa...
 

BL10 by BLACK UP




O que a marca diz? 'A sua fórmula ultra-fina, ultra-suave e os seus tons elegantes, subtilmente conferem estrutura ao rosto. Um passo tão simples que faz toda a diferença!' (BLACK UP website)

A gama de blushes da Black Up não é muito extensa mas já tem 9 tons que prometem agradar a gregos e a troianos. Neste momento, a minha coleção conta com 3 blushes Black Up: BL01 (rosa neon), BL08 (caramelo) e BL10 (Ameixa).

BL10 é um ameixa muito semelhante à sombra Cranberry da MAC. O acabamento acetinado, reflete bem a luz trazendo luminosidade ao rosto apesar de não ter partículas de brilho visíveis. 





O BL10 é bastante pigmentado o que permite obter uma cor suave quando aplicado com mão leve e uma cor mais intensa com uma aplicação mais generosa. É uma cor que tem potencial para ser utilizado em todos os tons de pele mas acredito que favoreça mais pessoas com pele morena/escura. 

Nota: Na página Make Up Basics podem encontrar dois posts relacionados com blush. ESTE fala sobre os tons de blush que assentam melhor em cada tom de pele e ESTE é sobre como devemos aplicar o blush e qual o seu efeito no rosto.

No rosto...




 

Nestas fotos o blush foi aplicado moderadamente - apenas um pouco de produto é necessário pois ele é super pigmentado. Pessoalmente, arriscaria uma aplicação mais generosa se quisesse que o blush fosse o foco da minha maquilhagem. Caso contrário o BL10 é um blush capaz de desequilibrar /monopolizar a maquilhagem.

O Blah considera que...
  • Este blush é super pigmentado. Uma leve passagem com o pincel agarra bastante produto;
  • Tem uma textura fina no entanto não tão fina quanto o BL 01, por exemplo...
  • Este blush pode ser construído: pode ser suave e discreto ou intenso e indiscreto;
  • Tem uma cor que ainda não se vê muito. As marcas apostam bastante em blushes rosas, corais e pêssegos e acabam por esquecer-se de outras cores...
  • Tem um acabamento acetinado que dá vida ao rosto! Reflete bem a luz apesar de não ter partículas de brilho óbvias;
  • Durou uma eternidade na minha pele - pelo menos 10 horas. No entanto, convém dizer que tenho pele com tendência a ser seca;
  • O BL10 é um blush que fica muito bem em peles morenas/escuras;
No entanto...
  • Este blush não espalha/esbate tão uniformemente quanto o BL01 e o BL08. No princípio pensava que o culpado era o pincel mas depois verifiquei que o problema mantinha-se independentemente do pincel que estava a usar. Penso que a fórmula é a responsável por esta situação...
  • Novo ano, novos preços! Este blush está 1€ mais caro que no ano passado. Não é grave mas eu gostava mais do preço antigo :)

BI do produto
Marca: Black Up
Nome: BL10
Quantidade: 3.5 gr
Validade: 24 meses
Preço:22€
Onde comprar: Lojas 'Perfumes & Companhia' e Black Up
 
 

Têm algum blush deste tom ou com um tom parecido?
Qual o tom de blush que mais usam?
***

Nota: Este produto foi comprado com o meu dinheiro. Apesar de haver uma parceria entre o Blah e a marca, a minha opinião é imparcial pois o meu compromisso é com as pessoas que me lêem o blog e não com as marcas.

17 comentários:

  1. As cores são bem fortes neh!

    La no blog ta rolando sorteio! Aproveita e participa do sorteio da paleta Naked2 e kit com 32 pincéis...

    http://chiquemakeup.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oh mulher até de óculos tu ficas bem.
    ^_^
    És tão linda!
    Devo dizer que esse blush parece ser bem bonito.
    Tenho que experimentar.
    Beijo!!!

    ResponderEliminar
  3. @morganspider: baby, hoje encheste-me de mimos!!! estás a habituar-me mal lol lol :)

    bjo**

    ResponderEliminar
  4. ficou lindo!!!!! Eu prefiro blushes menos pigmentados porque tenho a mão pesada e não corro o risco de errar de manhã!

    ResponderEliminar
  5. Mesmo com os contras adoraria tê-lo, a cor é linda!
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderEliminar
  6. Eu sou a maluquinha dos blushes, adoro, adoro! E esse é lindo, embora nunca tenha experimentado nada dessa marca :)Beijocas & Tal :))

    ResponderEliminar
  7. gostei do seu comentário contra "ele está 1 euro mais caro" é efectivamente um aspecto contra.

    Amei esse blush.

    Lindo lindo

    ResponderEliminar
  8. Olá :P como és uma expert em make up queria pedir-te uma sugestão: estou a procura de um baton de longa duração, que não se esborrate todo ao fim de 3 minutos lol e que tenha um preço assim em conta :P

    Já vi que os YSL são uma boa opção, mas se souberes algum mais barato..

    Obrigada ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Opa, eu estou tão apaixonada por blushes...! :PPP

    E fui ver o post que fizeste sobre como aplicar blush. Obrigada, aprendi algumas coisas q n sabia!

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Essa cor é linda! Eu comecei a usar blush há uns meses e agora não passo sem ele. Tou a usar da BOdy Shop, da Essence e da Dior na cor hawai (penso eu) e este ultimo é o meu preferido. Essa maquilhagem tá linda como sempre e os óculos não lhe tiraram o brilho, pelo contrário! Kiss

    ResponderEliminar
  11. Ora aí está algo que uso sempre o mesmo, mas acho indispensável.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. Adorei a cor apesar de para mim ter receio de ser escura! ;)

    ResponderEliminar
  13. Oi Maria,
    Adorei a cor do blush. Eu não tenho muitos blushes! Tenhos uns 4 ou 5 e acabo usando só o Orgasm da NARS, preciso experimentar coisas novas nesta área.
    Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  14. Adorei o facto de ser luminoso, sem ter brilhos - não me dou nada bem com blushes brilhantes! E a cor ficou lindíssima, pelo menos em ti :) Eu alterno sempre entre o rosa clarinho e o pêssego. Mas os tons pêssego são, sem dúvida, os 'meus tons' :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Apesar de ter a pele clarinha adoro esses tons e adoraria experimentar esse blush :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Gosto da cor!

    GIVEAWAY - PERFUME ROBERTO CAVALLI
    http://consuminimo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...