quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Opinião & Tal - HD Primer by Make Up For Ever


Sim, houve alturas que a conversa sobre pré bases para o rosto não me aquecia nem me arrefecia. Até então estava feliz com a minha rotina, porque haveria de acrescentar mais um produto? Todos sabemos como estas histórias acabam: somehow uma pré base veio parar-me ás mãos e quando dei por mim já achava que faltava 'qualquer coisa' quando não usava esse produto! Uma das prendinhas que o namorado-natal me deu foi a base HD da MUFE. Primeiro estranhei porque não tinha aquela consistência a gel (silicone) que eu estava habituada e acabei por colocá-lo um pouco de lado... mas será que isso mudou?
 
Mudou e de que maneira! :)

 

O que a marca diz? 'HD Primer é um aperfeiçoador de pele leve e não-gorduroso que melhora a aparência da pele e prepara-a para a aplicação de maquilhagem... Este primer suaviza a pele, minimiza poros e linhas.' Mas não se fica por aqui! 'O Microperfecting primer cria uma camada protetora sobre a pele que permite uma fácil aplicação de base e um resultado de longa-duração.... Este primer seca rapidamente permitindo que a maquilhagem seja aplicada imediatamente! (MUFE website)


O primer HD está disponível em 7 tons diferentes.  O tom que eu tenho é neutro, sendo deste modo um tom universal. É ainda importante referir que apesar de este produto hidratar as camadas superficiais da pele, ele não contém óleo! 


Este primer tem consistência de um creme hidratante (não é demasiado consistente, no entanto!) e quando se espalha torna-se invisível na pele. Uma das coisas que mais gosto neste produto é o facto de poder aplicar maquilhagem imediatamente a seguir. Neste momento tenho um primer da Inglot com consistência tipo gel que quando aplicado é necessário esperar, pelo menos, dois minutos antes de aplicar maquilhagem...


O produto é libertado através de uma pump o que permite dosear muito bem a quantidade. Normalmente, uso 1 pump - ás vezes uma pump e meia - do primer e espalho o produto como se de creme hidratante se tratasse! O produto é rapidamente absorvido pela pele mas nessa fase ainda não se notam grandes efeitos a nível de melhoria na aparência da pele...


A embalagem é de plástico (e ainda bem porque senão já teria ido à vida!) e permite ver a quantidade de produto que tem...

Durante muito tempo deixei este produto de lado. Estava habituada a primers com consistência tipo gel que depois de aplicados a pele fica virtualmente sem poros e a base desliza facilmente! Por insistência - afinal 'a cavalo dado não se olha o dente!' - comecei a perceber que o ponto forte deste primer era a duração, isto é, a nível de poros: minimizava q.b. mas nada de espetacular, a base deslizava bem mas a minha maquilhagem ao fim do dia estava com aspeto de ter sido aplicada à pouco tempo! Noto, por exemplo, que ás 8 da noite (maquilho-me ás 9 da manhã) a base está perfeita, o blush está intocável, a pele continua com aquele aspeto fresco! Inclusivamente apercebo-me que as pessoas elogiam-me mais quando uso este primer :) Cheguei à conclusão que isso acontece porque este produto segura a maquilhagem no lugar durante o dia todo, mantendo a sua frescura! Parece exagero mas, no meu caso e com o meu tipo de pele, o que vos digo é verdade :)

O Blah considera que:
  • Os pontos-fortes deste primer são: a longa duração e a capacidade de manter a maquilhagem fresca durante todo o dia!;
  • Consistência não-gordurosa, facilmente absorvida pela pele;
  • A maquilhagem pode ser aplicada imediatamente a seguir;
  • Facilmente conseguimos dosear o produto - mesmo quando queremos usar só um pouco! - através da pump;
  • Por ter uma cor neutra pode ser usado em qualquer tom de pele;
  • É oil-free ;)
  • A base desliza melhor e os poros ficam um pouco mais 'pequenos' - mas esta última não é a sua característica mais forte!;
  • A embalagem é de plástico... nos últimos tempo aprendi a valorizar isso!
No entanto...
  •  Tem uma fragrância um pouco forte - eu gosto bastante mas os narizes mais sensíveis poderão não gostar;
  •  O preço fará algumas pessoas pensar duas vezes :)
 
Info do HD Primer
Marca: Make Up For Ever
Cor: '0' Neutral
Quantidade:30 ml
Validade: 12 meses 
Preço aproximado: 32€
Onde comprar: Lojas Make Up For Ever, Sephora

Nunca é demais relembrar que esta  opinião é baseada na minha experiência com o produto. Desta forma, não posso garantir-vos que irão ter uma experiência igual. O meu tipo de pele (normal/oleosa na zona T - dependendo das alturas! - e com tendência a seca no restante rosto) deu-se muito bem com este produto! Se no princípio o coloquei de lado e dei preferência a primers com outra consistência agora tenho certeza de que voltarei a comprar este quando acabar ;) Por último deixo-vos um conselho: antes de comprarem a versão full size, peçam uma amostra e vejam como a vossa pele reage ao produto.

Alguém usa este primer ou já o conhecia?
***


 

17 comentários:

  1. Não conhecia o produto. Mas gostei do que falas na review, fiquei tentada!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida
    adorei a tua review.

    Fiquei bem elucidada para o produto.

    Como mencionaste que estás habituada a usar primer´s que minimizem os poros, gostaria de te perguntar quais gostas.

    Não uso primer, mas, por vezes dá jeito, para um dia especial.

    Podes me ajudar?

    Muitos beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá Neuza :) Claro que posso ajudar :)

    Os primers que usei que minimizam muito bem os poros são:
    - Porefessional da Benefit;
    - Pré base da Black Up (já fiz review aqui no blog) - tem consistência tipo gel;
    - Pré base da Inglot - tb tem consistência tipo gel mas tens de esperar 2 minutos antes de aplicar :)

    Espero ter ajudado. bjinho**

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da tua review! =D
    É verdade que o preço me deixa a pensar 2 (talvez mais 3) vezes, mas eu sou do grupo dos que pensam "poucos mas bons!" ahah
    Referiste que já usaste o primer da Inglot, já fizeste review aqui? O que achas dele?
    beijinho*

    http://jsbeautybubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também adorei o post :) Muito elucidativo :)
    Eu também não ligo a primers :) Mas acho k vou dar-lhe uma chance só por tua causa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ah.. então tenho de voltar a experimentar a amostra que me deram!
    Usei uma vez e também coloquei de lado, tenho de averiguar a duração!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada minha querida.
    Ajudaste sim :)

    MUUUAHHHHH <3

    ResponderEliminar
  8. Oi Maria,
    Como eu tenho a pele seca, uso o primer apenas no nariz e no queixo, mas não gostei do preço deste aí...
    :D
    Beijos 1000, tenha uma ótima 4ª-feira.

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o produto, mas agradeço a dica. O melhor de tudo isto, e que eu acredito sempre na sinceridade das tuas opiniões em relação aos produtos. E isso, parecendo que não, da-nos outro alento para experimentarmos coisas novas. ;]]

    Beijinho grande, honeyzinho. (Não me esqueci de ti, Maria. Nunca. Para que conste.]

    ResponderEliminar
  10. Obrigadaaaaa , babe :)

    Nunca liguei muito a este primer porque as bases da MUFE têm algumas más reviews de pessoas com tendência a acne (moi!), por isso nunca sequer me aproximei dos produtos para a face da marca.
    Mas depois deste post, fui pesquisar mais sobre ele na makeupalley e mesmo as pessoas com acne o adoraram! Já está na lista ;)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  11. Oi! Eu não uso primer no dia a dia mas nas ocasiões especiais uso um pouco do POREfessional na áreas mais problemáticas. Tenho num potinho da Sephora, uma amostrinha que pedi numa das ultimas compras e como coloco apenas na zona T aquilo ainda rende!
    Gostava de comprar um para usar com mais frequência só que o meu bolso não me permite ir atrás destas maravilhas... Pode ser que um dia leia uma review maravilhosa de um produto mais acessível :)
    Muah!

    ResponderEliminar
  12. Eu por acaso, adoro produtos com a consistência siliconada! Por exemplo, o Porefessional, deliro com aquilo! Estou é cheia de pena que o meu travel size tenha terminado, tenho de ver se compro um novo!

    Que sorte teres o namorado que te ofereceu as coisinhas! O meu torce logo o nariz quando lhe começo a falar em maquilhagem e roupa... diz logo que já tenho a mais, e que quando gastar é que me compra! :P

    Beijoca*

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Olá :)
    Não conhecia o teu blog e gostei de o visitar! Se quiseres passa também no meu para ver se gostas ;) Se calhar podemos seguir-nos uma à outra :) O que é que achas?!! ;) Teria muito gosto :)
    Beijinho*

    Miss Butterflyyy
    Miss Butterflyyy Facebook

    ResponderEliminar
  14. Maria, os primers não fazem parte do meu dia a dia, a não ser o primer para as sombras.
    Só no verão é que tento lembrar-me mais vezes de aplicar um primer no rosto, para ver se a maquilhagem aguenta mais tempo.
    Mas depois de ler esta tua review fiquei com uma enorme vontade de experimenta este primer! Também quero que a minha maquilhagem chegue ao final do dia perfeitinha :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Excelente review! :) Gostei muito de a ler. Fiquei bastante curiosa com esse produto. Qual achas melhor tendo em conta que tenho algumas zonas vermelhas no rosto? O branco, o verde ou um tom de pele?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. @JoanaC : Olá Joana :) Relativamente à tua pergunta: gosto bastante do primer da Inglot (tem uma excelente relação preço-qualidade). Como tem uma textura tipo gel é muito bom a minimizar os poros. Para mim o da Inglot tem apenas um pequeno senão: tenho de esperar sempre, pelo menos, 2 minutos antes de aplicar a maquilhagem... 2 minutos não aprece muito tempo mas quando estamos cheias de pressa de manhã, acredita que incomoda lol lol No entanto, acho que este da MUFE 'segura' melhor a maquilhagem, isto é, ao fim do dia ainda estou com a maquilhagem impecável enquanto que com o da Inglot apenas estou com a maquilhagem 'bem'... bjinho**

    ResponderEliminar
  17. @Andy: Olá baby :) Geralmente, para quem tem zonas vermelhas aconselha-se sempre o verde no entanto eu não experimentei o produto nesse tom por isso não sei dizer muito bem qual é a performance dele (se tiveres oportunidade, pede amostra na sephora!). Se a base que aplicas normalmente já 'atenua' as zonas vermelhas que tens no rosto, acho que o branco/neutro merece uma oportunidade :)

    bjinho**

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...